TABELA DO PIS 2018 → Calendário de Pagamento, Datas (VALOR)

Tabela do PIS 2018 – O PIS para aqueles que ainda não conhecem, é a sigla dada para Programa de Integração Social. Esta é uma contribuição tributária concedida pelo Governo Brasileiro para os trabalhadores e que tem o objetivo de financiar o pagamento de benefícios como o seguro-desemprego, abono salarial e participação na receita de empresas públicas ou privadas.

A criação deste programa foi estabelecida por meio da Lei Complementar nº 7/1970 buscando integrar o empregado do setor privado com o desenvolvimento da empresa.

O artigo a seguir foi desenvolvido especialmente para aqueles cidadãos que desejam entender melhor como funciona o abono salarial, como consultar o calendário de pagamento PIS e como sacar o seu benefício. Portanto continue acompanhando o conteúdo abaixo para não deixar nenhuma informação importante passar em branco.

Para que serve o tabela do PIS 2018

Tabela do PIS 2018O tabela do PIS foi criado com o objetivo de informar os beneficiários quando será a data de recebimento do seu benefício, portanto é de extrema importância que o cidadão esteja sempre atento à estas datas.

  • O pagamento é feito de acordo com a data de nascimento do beneficiário.

A criação do calendário PIS 2018 foi de grande utilidade, pois ele que organiza a quantidade de beneficiários cadastrados no programa, com isso as agência bancárias conseguem atender a demanda de entrega de benefícios sem encontrar maiores tipos de problemas.

No site da Caixa Econômica Federal – (www.caixa.gov.br) – ainda é possível encontrar mais informações a respeito do PIS. Veja logo abaixo como consultar o calendário.

Tabela do PIS 2018

Tabela do PIS 2018

A nova tabela do PIS pode ser acessado através do site portal Brasil ou da Caixa Econômica Federal. A consulta poderá ser realizada a qualquer momento do dia, basta que o mesmo esteja em um dispositivo conectado à uma rede de internet.

Uma boa dica para os beneficiários que desejam receber o abono salarial, é imprimir o calendário do PIS 2018 e deixá-lo em local onde o mesmo possa ser visualizado com facilidade. Deste modo, o cidadão não esquecerá de sacar o seu benefício na data correta.

Requisitos para sacar o PIS

É fato que a criação do Programa de Integração Social trouxe muitos benefícios para os trabalhadores, porém, alguns requisitos são exigidos para que o cidadão possa ter direito ao abono salarial.

E se você deseja saber quais são eles, confira logo abaixo:


#01 – Estar cadastrado no PIS há um período de pelo menos cinco anos;


#02 – Ter obtido remuneração mensal média com valor de até dois salários mínimos durante o ano-base;


#03 – Ter exercido atividade remunerada para Pessoa Jurídica, por um período de pelo menos 30 dias (consecutivos ou não) no ano-base considerado para apuração;


#04 – Ter os seus dados informados corretamente na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) pelo empregador.


Sacar o PIS

Tabela do PIS 2018Além dos requisitos para receber o PIS 2018, outra dúvida bastante comum entre os trabalhadores brasileiros é de como estar sacando benefício do PIS.

Visando ajudar estes cidadãos, separamos um guia abaixo muito simples que estará mostrando como deverá ser feito o saque do seu auxílio.

Veja:


Passo 01: Primeiramente o trabalhador deverá observar atentamente o tabela do PIS 2018 para saber a data do recebimento do seu benefício. Esta data varia de acordo com o mês do seu aniversário.


Passo 02: Após ter consultado a data de recebimento do seu abono salarial, o beneficiado pelo PIS deverá apresentar um documento de identificação com foto em uma agência da Caixa;


Passo 03: O último passo é sacar o benefício.


O contribuinte que possui o Cartão Cidadão pode efetuar o saque diretamente em:

  • Caixa eletrônicos da Caixa;
  • Correspondentes Caixa Aqui;
  • Lotéricas.

E aqueles que possuem conta individual, o benefício é depositado diretamente na mesma (caso haja saldo acima de R$ 1,00 e movimentação).

Existem ainda situações em que o cidadão não possui cartão. Nesse caso o contribuinte deverá procurar uma agência da Caixa e apresentar um documento de identificação. Nesta mesma ocasião, ele poderá estar solicitando o Cartão Cidadão e cadastrar a sua senha.

Valor do PIS

Tabela do PIS 2018O PIS 2018 agora possui valor proporcional ao tempo de serviço que o trabalhador exerceu no ano-base em questão. Ele é calculado baseando-se no número de meses trabalhados no ano-base multiplicado por 1/12 do valor do salário mínimo vigente na data do pagamento do benefício.

Confira o valor do PIS 2018 com o salário recorrente do ano (R$ 937,00):

Tabela do PIS 2018

Lembrando que o trabalhador que deseja obter o benefício, deverá ter trabalhado por um período de no mínimo 30 dias com a carteira assinada pela empresa.

Cada mês de exercício é equivalente a 1/12 de salário mínimo no valor do benefício, sendo que será contado como mês integral o período igual ou superior à 15 dias.

Conclusão

Depois de ter acompanhado essas valiosas informações a respeito da tabela do PIS 2018, ficará muito mais fácil estar consultando a data de recebimento do seu benefício e sacar o seu abono salarial. Ficou com alguma dúvida? Deixe o seu comentário logo abaixo que responderemos em breve!

E não deixe de estar compartilhando este artigo com um amigo ou parente, pois, do mesmo jeito que você possuía dúvidas a respeito do assunto, ele também pode ter alguns questionamentos para serem esclarecidos. Obrigado.

TABELA DO PIS 2018 → Calendário de Pagamento, Datas (VALOR)
Avalie este artigo!

Deixe um Comentário

6 Comentários