PIS 2018 → CALENDÁRIO DE PAGAMENTO – (ATUALIZADO)

O Programa de integração social, o PIS 2018 é uma contribuição tributaria que foi criado para o integrar o empregado do setor privado com o desenvolvimento da empresa, onde tem acesso aos benefícios determinados por lei.

O PIS tem a finalidade de promover uma melhor distribuição de renda entre os trabalhadores. Todo trabalhador que possui registro na carteira de trabalho e que se enquadra nos requisitos estabelecidos pelo Ministério do Trabalho, tem direito ao PIS.

Nesse artigo você conta com todas as informações referente ao PIS, acompanhe a partir dos tópicos abaixo como ter direito ao beneficio e através do calendário PIS 2018, você ficará ciente de quando saí o seu pagamento. Confira Já!

Calendário PIS 2018

PIS 2018Para informar os beneficiários que tem direito ao benefícios o governo criou o PIS calendário 2018 onde os prazos detalhados para que cada trabalhador fique ciente quando irá receber o seu pagamento.

Você deve consultar o calendário de pagamento do PIS e verificar a data de recebimento pois ela varia de acordo com o mês do seu aniversário.

Os pagamentos do benefício serão realizados como base através do novo Calendário do PIS, que estabelece os prazos de pagamento do benefício.

  • Consulta calendário

A consulta calendário PIS poderá ser realizada por diversas maneiras, desde que o beneficiário possua o número para consulta.

PIS 2018

O Calendário PIS 2018 estará disponível nas Agências da Caixa, Lotéricas, Correspondentes Caixa Aqui, na internet através da página da caixa e no site do Ministério do Trabalho.

Você também pode consultar a tabela do PIS 2018 seu benefício pelo telefone, através do número: 0800 726 0207.

Como sacar o PIS

PIS 2018Você pode realizar o saque do PIS através de duas alternativas (com ou sem cartão) em postos de atendimento determinados pela Caixa Econômica Federal.

Veja abaixo como você pode sacar o pagamento do PIS:


  • Saque sem o cartão cidadão:

Para sacar o PIS 2018 o trabalhador deve ir a uma agência da Caixa com os seguintes documentos:

  • Número do PIS;
  • Documento de identidade.

Chegando a agência, basta se dirigir para a boca do caixa e solicitar o saque junto ao um funcionário da agência.


  • Saque com o cartão cidadão:

Aqueles que já possuem o cartão cidadão pode fazer o saque nos seguintes postos sinalizados abaixo:

  • Terminais de autoatendimento da Caixa Econômica;
  • Casa Lotérica;
  • Correspondentes Caixa Aqui.

O pagamento poderá ser recebido diretamente na conta do trabalhador se possuir conta individual na Caixa.


Lembrando que os valores do beneficio são pagos em períodos pre determinados definidos e divulgados para todos os cidadãos através do novo calendário PIS 2018.

Quem tem direito ao PIS 2018

O trabalhador deverá seguir os critérios abaixo para que possa receber o valor pago pelo PIS. Confira:

  • Ser funcionário e possuir carteira assinada;
  • Trabalhar no mínimo 30 dias seguidos com carteira registrada;
  • O empregador deve ser obrigatoriamente, contribuinte do PIS/PASEP;
  • Possuir cadastro no PIS/PASEP no mínimo há cinco anos;
  • Ter renda mensal de no máximo 2 salários mínimos;
  • Atualizar os dados no relatório de Relação Anual de Informações Sociais.

Caixa PIS 2018

O pagamento do PIS 2018 é administrado pela Caixa Econômica Federal sendo pago em forma de abono salarial, ou seja, todo ano a partir do mês de julho, quem tem direito recebe o valor do beneficio.

PIS 2018

Para ter acesso ao beneficio, o trabalhador deve ser cadastrado pelo empregador no ato de sua primeira admissão, no seu primeiro emprego, e uma única vez. Esse cadastramento pode ser feito em qualquer agência da Caixa Econômica Federal.

Ao realizar este cadastramento, o empregador recebe o cartão do PIS com número de inscrição, e deve entregá-lo ao trabalhador. Sem esse cadastro, o trabalhador não pode receber benefícios como o FGTS nem o Seguro-Desemprego.

Valor do PIS 2018

PIS 2018Antes das mudanças, o valor do beneficio correspondia a um salário mínimo, após os reajustes ocorridos no valor do PIS a partir desse ano o valor será associado ao número de meses trabalhados no exercício anterior.

Veja a tabela a seguir:

  • Conclusão

Você que ainda não está dentro dos critérios para receber o seu beneficio, corra para se regularizar, para que quando chegue o seu momento de receber o valor do PIS não ocorra complicações.

Nesse artigo você ficou ciente de todos os processos de como ter direito a o beneficio, basta ficar atento a quando estará disponível a consulta do Calendário PIS 2018. Boa Sorte!

PIS 2018 → CALENDÁRIO DE PAGAMENTO – (ATUALIZADO)
5 (100%) 9 votes

Deixe um Comentário

8 Comentários