CALENDÁRIO DO PIS 2018 – [OFICIAL] → Datas, Tabela, Sacar

Calendário do PIS 2018 – O Programa de Integração Social foi criado pelo Governo Brasileiro em 1970 pela Lei complementar n° 07/70 no qual beneficia os empregados de empresas privadas a receberem uma contribuição equivalente ao salario base.

O PIS 2018 tem um principal objetivo de promover a cidadania e no desenvolvimento sustentável no País. Tal Abono Salarial é pago pela Caixa Econômica Federal aos trabalhadores brasileiros do setor privado que tenha contribuído no ano anterior por pelo menos 5 anos e que estejam cadastrados ao programa.

Abaixo você terá conhecimentos referente ao Abono, desta forma poderá tirar todas as suas dúvidas sobre de como funciona, realizar a consulta do calendário de pagamento e sacar o seu benefício. Sendo assim, leia atentamente os tópicos a seguir e esclareça todas as informações pendentes.

Calendário do PIS 2018

Calendário do PIS 2018O calendário PIS tem uma finalidade de informar aos cadastrados no programa social quando será a data de recebimento do seu benefício, desta forma é preciso que todos os beneficiados fiquem atentos a essas datas de pagamento.

O pagamento do PIS 2018 é feito de acordo com a data de nascimento da pessoa titular do benefício

Esse calendário do PIS beneficia a todos os as pessoas cadastradas no programa social pois além de informar a data de pagamento ele organiza a quantidade de beneficiários cadastrados no programa, promovendo assim a grande demanda de entrega de benefícios aos cadastrados por meio das diversas agências bancarias

 → Consulta de Calendário 

É possível realizar a consulta calendário do PIS 2018 por meio do site da Caixa Econômica Federal, poderá ser feita a qualquer hora do dia por meio de seu computador ou dispositivo móvel.

Calendário do PIS 2018

Acesse:

Esclareça todas as suas dúvidas no site acima, ainda é possível encontrar mais informações a respeito do PIS 2018.

Quem pode sacar o PIS 2018

Para realizar o saque do Programa de Integração Social será preciso que você esteja regularizado em alguns requisitos do programa para que assim você possa receber os benefícios de direito.

Veja:


Requisito 01 – Estar cadastrado e regularizado no Caixa PIS 2018 há pelo menos cinco anos;


Requisito 02 – Ter recebido remuneração mensal média de até dois salários mínimos durante o ano-base;


Requisito 03 – Ter exercido atividade remunerada para Pessoa Jurídica, durante pelo menos 30 dias, consecutivos ou não, no ano-base considerado para apuração;


Requisito 04 – Ter seus dados informados pelo empregador (Pessoa Jurídica) corretamente na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

Como sacar o PIS

Além de está cadastrado no PIS e apto nessas condições acima será preciso que você realize outros requisitos para realizar o saque do beneficio do Abono Salarial.

Confira o passo a passo a seguir para ver como é fácil e simples sacar o PIS 2018:


Passo 01: Consulte o calendário de pagamento PIS 2018 e dos rendimentos para verificar a data de recebimento, pois ela varia de acordo com o mês do seu aniversário;


Passo 02: Separe a documentação necessária;


Passo 03: Vá até um saque eletrônico da Caixa Econômica Federal, Correspondentes Caixa Aqui ou Lotéricas e realize o saque com o seu cartão cidadão.


É importante afirmar que as pessoas que não possui o cartão cidadão, devem procurar uma agência da Caixa e apresentar um documento de identificação do programa.

Valor do PIS 2018

Calendário do PIS 2018O Abono Salarial vai de acordo ao tempo de serviço do trabalhador no ano-base em questão. O cálculo do valor do benefício corresponde ao número de meses trabalhados no ano base multiplicado por 1/12 do valor do salário mínimo vigente na data do pagamento.

O valor do PIS é variável de acordo com o salario proporcional e ao tempo de serviço do trabalhador dentro da empresa privada que o mesmo exerce as respectivas funções pelo ano base.

Confira a tabela do PIS 2018 baseada no valor do salário R$ 937,00:

Calendário do PIS 2018

Ele é calculado baseando-se no número de meses trabalhados no ano-base multiplicado por 1/12 do valor do salário mínimo vigente na data do pagamento do benefício.

→ Conclusão 

Após obter essas informações referente ao calendário do PIS 2018 confira se você está cadastrado no programa e consulte o seu beneficio por meio do site, além disso veja a data de recebimento do seu benefício e sacar o seu abono salarial.

Será possível obter outras informações referente ao PIS por meio do site da Caixa Econômica Federal ou por meio do aplicativo da caixa trabalhador que dentro dele você poderá visualizar todas as informações.

Caso tenha alguma dúvida referente ao Programa de Integração Social deixe o seu comentário para que possamos te responder o mais rápido possível. Boa Sorte!!

CALENDÁRIO DO PIS 2018 – [OFICIAL] → Datas, Tabela, Sacar
5 (100%) 6 votes

Deixe um Comentário

5 Comentários